23 dezembro, 2011

Susto + Salto alto, melhor amigo ou inimigo?

 Oii pessoal...Vocês não imaginam o susto que eu levei ontem! Estava calmamente lendo alguns comentários e quando cliquei em ''publicar'' apareceu escrito: ''Esta conta foi excluída''  eu quase apanhei um ataque cardíaco...Só me apetecia chorar! Fiquei muito triste mesmo. Tentei entrar várias vezes mas continuava a dizer que o blog já não existe. Foi neste momento que senti o quanto vale o meu blog. Senti que ser blogueira não é apenas escrever e ganhar seguidores. Ser blogueira e envolver-se com cada um dos seguidores, é ser fiel. É fazer cada coisa com amor. Para mim, ser blogueira é um compromisso que eu tenho com todos leitores...Por isso, agradeço-te por estares a gastar o teu precioso tempo lendo isso! Felizmente(Depois de vasculhar o google inteiro) consegui recuperar o blog.

Hoje vou falar de um assunto muito interessante e útil, porem pouco explorado. A maioria das mulheres adora um saltinho, isso para não falar saltão né!? Mas os motivos são bem óbvios.Os sapatos de salto alto dão um toque de sensualidade e realçam partes do corpo das mulheres,dão mais elegância e sofisticação e como rapariga que sou posso dizer que até a auto-estima aumenta. Eles são um símbolo de feminilidade(essa palavra existe, né?), mas nem sempre foi assim... Clica aqui para saber sobre a sua origem.
Chegando ao objectivo do post! Será o salto alto o melhor amigo da mulher?(como se tem dito) Ou ele é um inimigo?
Bem...''A beleza requer sacrifícios'' , por esta razão a maior parte das mulheres não tem problemas em ir para uma festa com um sapato bem alto e apertado, ignorando(ou escondendo) por completo a dor. Algumas até dizem que já estão tão habituadas que não sentem dor nenhuma. Aí é que está o mauzão da história ''O hábito''.
Usar salto é bom, sim senhora! Mas não podemos exagerar porque o uso frequente pode causar o encurtamento nos músculos da parte de trás da perna, além de danos na coluna e podemos até ter uma lordose lombar, dores nos joelhos, além de calosidades, joanetes e unhas encravadas(sapatos de biquinho)
Principalmente nós adolescentes não devemos abusar do salto porque estamos em fase de crescimento e ao nosso corpo está em formação. Pois quanto mais cedo começamos a usar, mais probabilidades temos de ter doenças no futuro. Pois o uso de salto frequente durante a fase de crescimento ósseo pode causar alterações na postura e na marcha. Eu fiquei de boca aberta quando vi essa foto na internet. Estas meninas são tão pequenas e já estão a criar o ''habito'' de usar saltos.

Mas Rosa, estás a querer dizer que já não podemos usar salto alto? Não é isso! Eu só estou a alertar que o uso frequente faz mal, mas podemos usar sim...O importante é não abusar, e ir variando, usar sandálias rasas, chinelos e ténis de vez em quando.

O modelo de salto que traz menos danos à saúde é o plataforma, uma vez que o pé fica todo a mesma altura. E sem falar que sapato plataforma é um luxo né? Eu amo.

Quando fores comprar o teu sapato leva em consideração o seguinte:

- Não compra um  número menor que o teu.

- Experimenta sempre, se não te sentires confortável não compra!

- Evita os de material duro.

- Modelos de plástico, não deixam o pé respirar e trazem micose.

- Não te deixes encantar pela beleza, o conforto é mais importante.

P.S- Escrevi este post a pedido de um(a) leitor(a) El Maestro...Espero que tenhas gostado!
Se alguém tiver algum pedido pode escrever nos comentários. Ah, vocês usam muito salto alto? Já sabiam das consequências?