29 janeiro, 2012

Até onde irias por amor?


Durante a semana que passou eu estive a ler o livro ''Querido John''(Download aqui) do Nicholas Sparks, que aliás é o meu escritor preferido. Todos os livros dele têm uma magia única  e o leitor torna-se parte da história de forma singular e emocionante.
Quando terminei de ler o livro, fiz-me uma pergunta: ''Qual o real significado do verdadeiro amor?''.
E tenho me questionado até então muitas vezes sobre o mesmo assunto.

Falamos tanto que amamos as pessoas...Não só o namorado(a) mas também os nossos amigos, irmãos, primos, pai e mãe. Mas falamos pouco sobre o que seriamos capazes de fazer por elas. Até onde iríamos ou se ficaríamos no mesmo lugar durante anos, por elas...

Qual o real significado do verdadeiro amor? Gostaria tanto de poder encontrar uma resposta para essa questão. Durante um tempo pensei amar verdadeiramente alguém fosse dar carinho e dedicar-nos a ela sem esperar receber algo em troca. Mas agora penso que amar verdadeiramente é querer ver a pessoa sorrir, nem que isso custe as nossas lágrimas, é querer ver a pessoa subir nem que para isso tenhamos que cair.
Poucos teriam coragem de morrer por outra pessoa...Poucos iriam aguentar ver a pessoa amada em outros braços e ainda assim ficar feliz por ela. 

Amar verdadeiramente alguém vai além dos beijos, abraços e olhares...É se entregar de corpo e alma, é lutar até quando nos faltam as forças, é sorrir mesmo querendo chorar... É ter esperança que as coisas vão mudar!
O que me faz gostar dos livros do Nicholas Sparks é exactamente isso...As questões que ele nos coloca, as respostas que descobrimos em cada frase do livro e as conclusões que nos faz chegar. E sim, encontrei a resposta para a minha pergunta na página 275:
''O amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa o quão dolorosa seja sua escolha''