13 janeiro, 2012

Furos por todo lado!


Nos últimos anos têm aparecido muitas novidades no mundo. E nós adolescentes diante de tanta inovação muitas vezes ficamos assustados, atônicos e até ''malucos''. Uma dessas inovações é o piercing.
É interessante lembrar que a palavra "piercing" é da língua inglesa e quer dizer aquilo que penetra, que fura, que abre um buraco em alguma coisa.
É cada vez maior o número de adolescentes que aderem a esta moda. Usando brincos em sítios como a língua, sobrancelhas, orelha, e umbigo. É normal as mulheres terem brincos nas orelhas, mas nos últimos anos até os homens têm furado as orelhas e usado brincos.


Alguns usam para chamar atenção pois os piercings dão um ar ousado e moderno, outros ainda usam-no para mostrar independência.Existem jovens que usam piercings para aumentar a auto-estima ou para expressar a sua insatisfação e carência.
Muitos pensam apenas e furar-se em qualquer lugar, com qualquer pessoa. Mas o melhor é sempre procurar um profissional que conhece as técnicas e principalmente que conheça a anatomia humana, porque fazer um furo no lugar errado pode causar sangramento excessivo. Atingir um nervo e até causar dano permanente.
É importante lembrar que piercing vicia.

Olha este homem. Ele fez o primeiro porque achava ''fixe'' e depois não conseguiu mais parar. (Arrepiei-me quando vi esta foto, mas tive mesmo que postar para vocês terem conhecimento).
Hoje vi uma entrevista com o pastor Malafaia, onde ele diz que usar piercing e tatuagens não é pecado. Pecado é exagerar nisso. Ter 1500 tatuagens e 300 piercings. Porque na bíblia não tem nenhuma passagem a condenar o uso de tais coisas. Mas eu acho que não é agradável para Deus ver-nos a pendurar objectos e a marcar o nosso corpo. Pois o nosso corpo deve ser o templo do espírito Santo e o espírito santo não mora em lugares impuros...


Deus ordenou seu povo, os israelitas, a respeitar o corpo e evitar a auto-mutilação. (Levítico 19:28;21:5;Deuteronômio 14:1)


E como o corpo do cristão é templo do Espírito Santo ( I Co.6:19)