11 abril, 2012

Dicas para ter bons resultados nas provas

O ano começou há mais de 2 meses...Já conhecemos pessoas novas, adaptamo-nos aos professores e brincamos o suficiente. O período das provas para fechar o trimestre aproximam-se e nada melhor do que estudarmos para ter bons resultados! Dispensa as cábulas porque para além de correres o risco de seres apanhado não terás como defender a nota.
O essencial é:

Prestar atenção nas aulas--> Um dos maiores erros que podemos cometer é levar a dúvida para casa. Quando não percebes a aula, pede ao professor que esclareça as tuas dúvidas. Assim estarás mais descansado no dia da prova.

Fazer as tarefas--> A maioria dos professores baseia-se nas perguntas da tarefa para elaborar a prova, e quando fazes as tarefas é mais fácil memorizares as respostas.Sem contar que ganhas ''pontos'' extras.

Organizar o teu tempo--> Estudar no dia da prova é horrível então lê este post para aprenderes a organizar o teu tempo. Clica!

Resolve primeiro tudo que sabes--> Durante a prova não adianta perder tempo a pensar numa possível resposta ou a espera que o colega ensine. Resolve primeiro tudo que tens certeza e sobrará mais tempo para fazer o resto calmamente!

Lembra-te que a prova não é nenhum bicho de 7 cabeças...É apenas um jeito de os professores saberem se entendes o que eles explicam. O segredo é ler com atenção e resolver calmamente as questões...
Bjos e boa sorte!

7 comentários:

  1. Rosa, ótimas dicas, como dizia minha mãe, não dá para deixar para última hora né? Tem que se dedicar ;)

    Beijão!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É ESTUDAR É O SEGREDO !!!SEJA NA NET EM CASA NOS LIVROS ... BEIJOS KE .

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas, irão me ajudar bastante :D

    ResponderEliminar
  4. Meu problema está em organizar o tempo ahuehuhaue

    ResponderEliminar
  5. Essas dicas são muito verdadeiraas!!! Tava em semana de prova e fazer as tarefas me ajudou bastante...

    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oi Rosa,

    eu estou aqui preocupada com você,pensando cadê a Rosa que não posta. Daí eu vi que você não estava no meu blogroll. Eu fui mexer nele um dia e apaguei tudo, só que eu fui colocando tudo de novo aos poucos e tenho certeza que te coloquei lá e você sumiu. Hoje resolvi te procurar e acheiiiiiiiii. E estou atrasada mas vou ler todos os seus posts que perdi pois gosto muito deles.
    Essas dicas de estudo estão boas, se for fazer um concurso aqui na minha cidade vou precisar dela.

    Bejim.

    ResponderEliminar