14 maio, 2012

Estampa Navajo- Brincando de índios

Uma das coisas que eu nunca revelei mas acho um charme são os índios. Mas não pensem que é por eles andarem nús, afinal eu não sou assim tão pervertida. O que gosto mesmo são as pinturas que eles fazem no corpo, as penas, as missangas e essas coisas todas. 


Se também achas isso um charme, continua a ler este post, amiga. A moda já pensou em nós!

A estampa Navajo tem um estilo étnico/tribal e foi inspirada nos índios americanos.  Quem começou com esta tendência foi a francesa Isabel Marant e milhares de pessoas no mundo amam e seguem-na. A estampa é uma mistura de cores quentes, terrosas e coloridas, alternando em triângulos, losângos, listras e outras formas geomêtricas.
A estampa Navajo em si, chama muita atenção, portanto deve ser usada com peças básicas e cores neutras para que o look não fique exagerado.

Então, meninas o que acharam? Já têm uma peça com essa estampa ou querem comprar?

2 comentários:

  1. Eu até gosto de uma estampa, não para usar no dia-a-dia e mais para sair!
    Sabendo usá-la ficar linda, concordo com você roupas assim devem serem usadas com uma peça mais básica,pra não ficar feio!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi Rosa,

    eu gosto muito de índios, muitas vezes quando estava em grupos de amigos eu sismava que era índia e usava uma fita com estampa indígena na cabeça e os rapazes que chegavam perto de mim eu dizia: mim índia. Uma vez aprendi um pouco de tupi-quarani e fiz até uma poesia na lingua. Leio também uma história em quadrinhos chamada Tex Willer que conta a história de um ranger que conheceu uma índia e se casou com ela e teve um filho chamado Kit, a índia morreu e o pai dela deu o símbolo dos índios navarros para o Tex e ele se tornou um navarro.
    Ele, um amigo índio, o filho Kit e um amigo ranger chamado de Kit também, saem pelos desertos, pradarias etc defendendo as pessoas de bem.
    Bom mas o que eu queria dizer mesmo que adorei o post e as estampas.

    Bejim.

    ResponderEliminar