12 janeiro, 2013

Halete Mc - Uma menina no rap

Rap é uma Cultura de Rua é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.
Pode ser interpretado a capella bem como com um som musical de fundo, chamado beatbox. Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias.
 No qual eu sou uma MC ( Mestre de Cerimonias) cujo o meu pseudónimo é HALETE MC.

Eu sou totalmente apaixonada por RAP, desde pequena ,nas alturas em que 50 cent feat joe Miss Eliot por aí estavam no auge. Comecei a compor Músicas muito Cedo e naquela altura ainda não escrevia RAP, era mais RandB, entre outros. Comecei a escrever poesia aos meus 11 anos de idade na altura so escrevia de amor, anos depois aos meus 13 anos de idade comecei a escrever poesias sobre racismo, violencia domestica, enfim coisas melâncolicas.

Aos 14 anos de idade comecei a escrever rap, HAHAHA não era nada boa Ya!! Mas com o tempo comecei a levar jeito e dediquei-me a 90% por centro na MÚSICA!
Das duas vibes que tem o RAP , O UNDERGROUND ( QUE É INTERVENÇÃO SOCIAL, REVOLUCIONISMO, FALAR SOBRE POLITICA E PROFUNDA POESIA) e o COMERCIAL(QUE FALA NORMALMENTE DE DINHEIRO GARRAFAS , ESSES AÍ DA MIDIA NA QUAL ESTÃO ACOSTUMADOS)
Neste caso eu faço UNDERGROUND e Com muito ORGULHO... Sou POETIZA RITMADA, e amo o que faço...

Na minha opinão nos dias de hoje o RAP está a ser muito mal usado e mal tratado e isto me revolta muito estes novos MC’S da new school só se importam em falar de roupas,massa, garrafas, festas e MULHERES.. HAHAHHA! Dá-me muita graça. Músicas sem conteúdo, vazias e fúteis nada a ensinar, se RAP É POESIA REALMENTE VOCÊS ACHAM QUE O QUE OUVIMOS ISTO AÍ NA MIDIA É POESIA? ACREDITO QUE NÃO!..
O RAP É AMOR É VIDA E É ASSIM QUE EU PENSO E QUE A MAIORIA DOS REAL RAPPERS AO CONTRÁRIO DESTES WACKS, CARREGAMOS O RAP NA ALMA NÃO NO BOLSO... ENTREGUEI O MEU CORAÇÃO AO RAP PARA QUE TIVESSE EMOÇÃO E QUE OS OUVINTES O PUDESSEM OUVIR E DEI O MEU CÉREBRO PARA QUE FOSSE CONSCIENTE PUDESSE MUDAR MENTES E INFLUENCIAR POSITIVAMENTE A SOCIEDADE.

Bem este é o meu Rap e a minha Visão Sobre Ele..
Bjs Espero que tenham Gostado.
By: Halete Mc Pseudonimamente Conhecida como POETIZA CLÁSSICA.