21 novembro, 2015

Formas de Encontrar Motivação

Queres mais motivação?


A motivação é uma força interior que nos empurra todos os dias para a vida. Se o teu motor está fraco, acho interessante parares para pensar no que tem reduzindo a tua vontade.
Várias pesquisas e estudos já foram feitos a respeito da motivação, e hoje vamos dar algumas dicas para buscares motivação e conseguires alcançar os teus objetivos... seja lá quais forem.

Um bom estado de espírito permite que tu gerencies melhor a tua vida. Precisas de motivação para alcançar o sucesso. Uma forma de encontrar motivação é identificar os pontos nos quais precisas melhorar. Levantamos algumas questões que podem fazer-te reflectir melhor a este respeito:

Religião: Aprendendo a perdoar-se

Vai em busca da tua paz interior e do perdão próprio. Em todas as religiões o ser humano é um ser em evolução, a aprender com os erros. Não tem porquê te martirizares durante a vida toda. Uma vez que na religião isso já é compreendido, perdoa-te e aceita-te. Olha para o passado com um aprendizado e para o futuro com esperança.

Muda o teu pensamento para algo construtivo: quanto mais aprenderes com a vida, facilmente irás ultrapassar os problemas.

Reconhecimento

Para todo o problema motivacional, uma pesquisa em recursos humanos revelou que,  o agradecimento vale até mais do que dinheiro. O elogio sincero e o reconhecimento por algo é um factor motivante. 

Rotina

A rotina pode deixar tudo na mesmice e meio sem graça. Então tenta buscar por novidades e conversar com novas pessoas, visitar lugares interessantes, aprender um novo curso...

Auto valorização

Pensa em tudo o que tu já conseguiste passar e construir na vida,  lembra-te das tuas vitorias e de como te sentiste, da forma que resolveste as dificuldades. Pensa nos teus pontos positivos, no que podes contribuir, no valor que tu agregas. Pensa em como as tuas qualidades podem ajudar-te a ir mais longe.

O valor vem de ti mesmo. Muitas pessoas esperam a vida toda que outras pessoas reconheçam o seu valor, mas na verdade és tu a impor o teu valor. 
É assim que funciona: “ Tu crias o valor e transferes aos outros.”

Oportunidades

Vê o mundo lá fora e as grandes oportunidade que a vida tem em todos os sentidos:  amor, caridade, amizade, viagens, gastronomia, as oportunidades de negócios.  Pensa que tu fazes parte deste mundo como todos e podes usufruir de tudo com alegria.

Busca por ajuda

Seja lá o que te está a colocar para baixo, pensa se consegues resolver isso sozinho. Se não consegues, busca por ajuda. É cientificamente provado que as pessoas vão mais longe quando têm apoio.

Levanta os objetivos e traça metas para atingi-los. O objetivo é onde tu queres ir,  e a meta é o caminho a percorrer.

Mantém-te firme!


Veja esse vídeo de motivação para perder peso e veja os passos para atingir um objetivo.

https://www.youtube.com/watch?v=y29-41dECGE

Rosi Feliciano