29 fevereiro, 2016

Equipa Agridoce 2016


Há algum tempo atrás foi anunciado o início de uma nova fase para o blog. Neste ano teremos a colaboração de vários jovens talentosos que irão colaborar como colunistas do blog, escrevendo sobre os mais variados temas. Foi um processo difícil e mais demorado do que o que se esperava, mas conseguimos fazer as selecções e criar a ''Equipa Agridoce 2016''. Agradecemos a todos que participaram e esperamos que continuem a expressar-se artisticamente. O Agridoce estará sempre de portas abertas para vocês! Finalmente, conheçam os jovens talentosos que estarão a escrever para vocês durante este ano:

Aurea Assiduo



Áurea Assíduo.

Apaixonada por literatura.
"Acredito que através da escrita podemos mudar o mundo"


Bezernick Rafael


Sou um misto de ondas místicas que caminham tentando desvendar o misterioso através das letras; Sou uma gota mais nesse vasto oceano que chamamos mundo; Sou uma parte de todo mundo e metade de ninguém.

Geraldo Gomes


Geraldo Gomes, 21 anos, brasileiro. A escrita é uma fonte de vida na qual mergulho. Às vezes o mergulho é raso: alcanço apenas os cheiros e sabores da vida. Mas, às vezes, eu consigo ir mais fundo: e então, no escuro abissal desse mar, eu encontro-me com os mistérios. Escrever é desvendar esses mistérios. O que isso diz sobre mim no entanto eu não sei.


Irina Ginga


Sonhadora. A que ginga por entre as artes do Mundo e o infinito do Eu. Sem poiso ou refúgio: Irina, sempre. 


Venessa Neto


Vanessa Neto. Olhar diferente e viajante , encarnando tudo e todos para de forma poética tornar tudo mais belo e radiante.

Isis Hembe



Sonho poder transmitir e, quem sabe, contagiar a visão de arte que venho e virei a adquirir, na intenção de servir de conteúdo que inspire outros a criar.

Bernardo Martins


Conhecido por “Nepias”, cujo sinónimo atribui-se a simplicidade que lhe é característico, Bernardo João Martins é um jovem resiliente e altruísta que desde cedo abraçou causas como o empoderamento de comunidades desfavorecidas, a promoção das artes e o desafio de partilhar a sua visão sobre a evolução tecnológica que o mundo regista, destacando os benefícios e malefícios que a mesma trás consigo, tendo em vista a maximização dos ganhos na sua utilização, particularmente para sociedade Angolana que, com o conhecimento e a tecnologia, será desafiada para o desenvolvimento.

Laine Ferreira


Brasileira e Administradora  por formação, dona do blog Estava Aqui Pensando onde deixou seu escritor- poeta interior sair de dentro do peito em regime semi aberto.  É criança de 27 anos, adulta de quase 30 e idosa de 20 e poucos. Tem mania de ver amor e poesia em tudo. Dança e canta (mal) em qualquer lugar. Dizem que é meio louca, e ela escuta como um elogio. Já encontrou o grande amor da sua vida, publicou um livro e plantou uma árvore, só falta o filho para poder morrer feliz.

Suely Soares


Nascida em Angola, cidade de Luanda no dia 04-08-1989. Licenciada em Arquitetura pela Universidade de Bolton no Reino Unido onde viveu durante seis anos da sua vida. Especialista em Gestão de Projectos. Completou em 2013 o mestrado em Arquitectura para Saúde em Roma - Itália. Administradora da Empresa SalvGess Projectos LDA. Amante da vida, da arte, da escrita, do socialismo e sobretudo da liberdade. Um Sonho? Muitos. Uma meta? Realiza-los todos. Prioridade? Ver a minha Angola crescer com o meu humilde contributo.


Leonelson Muquepe

Leonelson H.C Muquepe, Um jovem inconformista, apaixonado por África, convicto dos seus ideias, adoptando uma postura de retidão na defesa das causas do povo Africano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário