29 fevereiro, 2016

Equipa Agridoce 2016


Há algum tempo atrás foi anunciado o início de uma nova fase para o blog. Neste ano teremos a colaboração de vários jovens talentosos que irão colaborar como colunistas do blog, escrevendo sobre os mais variados temas. Foi um processo difícil e mais demorado do que o que se esperava, mas conseguimos fazer as selecções e criar a ''Equipa Agridoce 2016''. Agradecemos a todos que participaram e esperamos que continuem a expressar-se artisticamente. O Agridoce estará sempre de portas abertas para vocês! Finalmente, conheçam os jovens talentosos que estarão a escrever para vocês durante este ano:

Aurea Assiduo



Áurea Assíduo.

Apaixonada por literatura.
"Acredito que através da escrita podemos mudar o mundo"


Bezernick Rafael


Sou um misto de ondas místicas que caminham tentando desvendar o misterioso através das letras; Sou uma gota mais nesse vasto oceano que chamamos mundo; Sou uma parte de todo mundo e metade de ninguém.

Geraldo Gomes


Geraldo Gomes, 21 anos, brasileiro. A escrita é uma fonte de vida na qual mergulho. Às vezes o mergulho é raso: alcanço apenas os cheiros e sabores da vida. Mas, às vezes, eu consigo ir mais fundo: e então, no escuro abissal desse mar, eu encontro-me com os mistérios. Escrever é desvendar esses mistérios. O que isso diz sobre mim no entanto eu não sei.


Irina Ginga


Sonhadora. A que ginga por entre as artes do Mundo e o infinito do Eu. Sem poiso ou refúgio: Irina, sempre. 


Venessa Neto


Vanessa Neto. Olhar diferente e viajante , encarnando tudo e todos para de forma poética tornar tudo mais belo e radiante.

Isis Hembe



Sonho poder transmitir e, quem sabe, contagiar a visão de arte que venho e virei a adquirir, na intenção de servir de conteúdo que inspire outros a criar.

Bernardo Martins


Conhecido por “Nepias”, cujo sinónimo atribui-se a simplicidade que lhe é característico, Bernardo João Martins é um jovem resiliente e altruísta que desde cedo abraçou causas como o empoderamento de comunidades desfavorecidas, a promoção das artes e o desafio de partilhar a sua visão sobre a evolução tecnológica que o mundo regista, destacando os benefícios e malefícios que a mesma trás consigo, tendo em vista a maximização dos ganhos na sua utilização, particularmente para sociedade Angolana que, com o conhecimento e a tecnologia, será desafiada para o desenvolvimento.

Laine Ferreira


Brasileira e Administradora  por formação, dona do blog Estava Aqui Pensando onde deixou seu escritor- poeta interior sair de dentro do peito em regime semi aberto.  É criança de 27 anos, adulta de quase 30 e idosa de 20 e poucos. Tem mania de ver amor e poesia em tudo. Dança e canta (mal) em qualquer lugar. Dizem que é meio louca, e ela escuta como um elogio. Já encontrou o grande amor da sua vida, publicou um livro e plantou uma árvore, só falta o filho para poder morrer feliz.

Suely Soares


Nascida em Angola, cidade de Luanda no dia 04-08-1989. Licenciada em Arquitetura pela Universidade de Bolton no Reino Unido onde viveu durante seis anos da sua vida. Especialista em Gestão de Projectos. Completou em 2013 o mestrado em Arquitectura para Saúde em Roma - Itália. Administradora da Empresa SalvGess Projectos LDA. Amante da vida, da arte, da escrita, do socialismo e sobretudo da liberdade. Um Sonho? Muitos. Uma meta? Realiza-los todos. Prioridade? Ver a minha Angola crescer com o meu humilde contributo.


Leonelson Muquepe

Leonelson H.C Muquepe, Um jovem inconformista, apaixonado por África, convicto dos seus ideias, adoptando uma postura de retidão na defesa das causas do povo Africano.