26 maio, 2016

Algumas soluções para artistas Independentes

Autor: Isis Hembe


O sucesso é das coisas mais relativas do mundo das artes. Alguns exaltam massificação das suas obras, outros preferem a liberdade de  criar sem serem regidos pelo mercado das artes ou pelas editoras e promotoras.
No entanto, o ideal sempre será o caminho do meio e, por esse motivo, muitos artistas decidem trilhar seus caminhos de forma que possam gerir os seus projectos com autonomia suficiente para, por um lado, aproveitarem a democratização do acesso à informação – que é uma aliada na hora da divulgação – por outro, não abrirem mão da abordagem ideológica, estética ou filosófica das suas obras.
Contudo, muitos artistas sentem-se perdidos na luta de produção e divulgação dos seus trabalhos; para ajudar nessa jornada decidimos trazer algumas soluções por se avaliar que, talvez, possam ajudar.

Para quem é escritor e pretende fazer uma edição de E-book, mas não possui grande público nas redes sociais que possam consumir o trabalho, recomenda-se o cadastro no site www.clubedeautores.com.br, o site oferece vários serviços: Capa, Diagramação, Revisão, ilustração e para quem é brasileiro fazem o registro. Faz a publicação e coloca os rendimentimentos directamente na conta do autor.

Para quem é músico, artista plástico,  ou escritor que pretende fazer edições de livros impressos que, obviamente, têm custos superioriores, recomenda-se fazer um cadastramento em qualquer site de crowdfinding (financiamento coletivo) que já permitiu que muitos projectos conhecessem a luz da existência.