03 maio, 2016

Uma carta de amor


Autora: Aurea Assiduo

Como te agradecer pelos dias completos e repletos de carinho?
Como te agradecer? Por seres sempre o meu chão, por estares sempre pronto a me agarrar quando o mundo ameaça me derrubar. Como te agradecer por estares sempre presente, sempre comigo, sempre em mim. Como te agradecer? Pelas noites em claro em que me ouvias desabafar sobre o meu desastroso dia e pelas vezes que me fizeste sentir especial, pelas vezes em que me colocaste no teu colo e com o teu abraço fizeste evaporar todo meu medo.
Como te agradecer? Por todas as vezes que acreditaste em mim quando eu mesma duvidei, por todas as vezes que não me deixaste desistir, por continuares a ser o mesmo e por me teres como prioridade sempre. Como te agradecer? Por nunca me abandonares, ainda que eu mereça... por enxugares as minhas lágrimas quando o mundo me faz chorar. Como te agradecer por te tornares meu protector oficial, meu guardião. Como te agradecer por tanto amor e dedicação? Como te agradecer?
Já pensei em escrever-te mil versos, transformar-me em poeta só para  demonstrar a gratidão que sinto; mas não. Porque um poema não será suficiente para descrever toda minha gratidão . Talvez poderia plantar um jardim de flores no campo em homenagem à ti, para que em cada  desabrochar de uma flor te apercebas do tamanho da minha gratidão e do meu amor por ti... mas nem isso será suficiente. Porque jardim nenhum no mundo transmitiria com tamanha precisão e profundidade o que sinto neste instante.
Então resolvi escrever-te uma carta de amor  recheada com todos os nossos momentos, todos os meus sentimentos, nossos sonhos, promessas, meu cheiro e até as nossa discussões. Sim nossas discussões, porque com cada uma delas aprendi a conhecer-te melhor e a apreciar cada momento de reconciliação. Uma carta  para leres em silêncio e lembrares-te de mim em cada palavra, para leres sempre que te deitares, e dormires com a imagem de cada letra e cada sentimento interiorizado na tua mente e no teu coração, para que lembres de mim sempre que a leres.  Uma carta para te fazer viajar no passado, viver o presente e imaginar um futuro ao meu lado. Uma carta que demonstre todo amor e gratidão que sinto por ti amor. E que nunca te esqueças que essa carta foi escrita com o único propósito de te dizer "OBRIGADA POR TANTO AMOR".