17 julho, 2016

3 Super Dicas Para Ficar em Forma

Para ficar em forma todas as pessoas respondem na ponta da língua : se alimente menos, se exercite mais. Ainda sim, cada ano que passa existe uma grande onda de pessoas no sobrepeso lutando para conquistar o seu corpo ideal e diminuir o seu percentual de gordura.
Veja abaixo as 3  Super Dicas para ficar em forma, que vão facilitar todo o seu progresso.
  1. Planeje os seus objetivos

O primeiro passo é planejar o seu objetivo com clareza e com metas realistas. De nada adianta querer perder 10 quilos em duas semanas, ou mudar completamente o seu corpo em um período de um mês. Leva-se tempo para ficar em forma.
Para isso defina quantos quilos você quer ( ou precisa perder ) e anote em um lugar que você sempre estará observando.
Agora com o objetivo planejado, comece a pensar nas metas necessárias para conquistar esse objetivo. Você provavelmente irá precisar de uma alimentação mais balanceada, um programa de exercícios físicos e até mesmo de motivação extra, seja por meio de remédios para emagrecer como a famosa isotretioína ou apenas uma playlist de musicas que te animam e dão um Up. Tenha tudo isso em mente. Essa é o primeiro passo para ficar em forma que muitas pessoas não fazem!

  1. Crie novos hábitos!

Uma das razões de perdemos controle do nosso peso são nossos hábitos alimentares. Para resolver esse problema defina resoluções simples para começar a organizar a sua alimentação.
Por exemplo, coloque uma meta de apenas comer pizza nos finais de semana. Ou corte a ingestão de refrigerantes apenas para suas refeições principais.
Procure também criar novos hábitos para se exercitar diariamente, deixe toda a sua “jornada” para conquistar o seu corpo ideal de maneira simples e fácil.
No inicio com certeza você terá dificuldades e essas mudanças vão parecer extremamente difíceis, mas lembre-se que essa sua maneira atual de se alimentar não passa também de um hábito criado.
Normalmente, um hábito demora cerca de 21 dias para ser formado. Isso quer dizer que você deve fazer de maneira ininterrupta seu novo hábito por pelo menos esse período de tempo.
Essa talvez seja a dica mais importante para ficar em forma.

  1. Treine de maneira inteligente

Além da necessidade de criar um hábito de se exercitar ( além do hábito de se alimentar corretamente ), é de profunda importância se exercitar de maneira inteligente.
Isso quer dizer que seu treino seja ele qual for ( yoga, pilates, musculação ou até mesmo sua caminhada ) deve ter variações de acordo com o tempo.
Essas variações devem ser a respeito da intensidade e duração do exercício.
Se você apenas faz uma caminhada como seu exercício, procure aumentar 5 minutos de duração por semana ( tente não passar dos 45 minutos ). E tente ir aumentando vagarosamente a intensidade do seu exercício algumas vezes na semana.
Por exemplo : caminhe por 45 minutos por dia e corra uma vez por semana por 5 ou 10 minutos ( complemente o resto com caminhada ).
Quando chegar nesse momento, vá aumentando a intensidade da duração da sua corrida para no máximo 35 minutos.
Com esse pequeno treino montado, você conseguirá aumentar seu condicionamento físico e sua perda de peso tenderá a ser mais constante.
Seguindo em frente...
Aplicando essas dicas para ficar em forma você começará a trilhar o seu objetivo com o pé direito.
No entanto, essas são apenas dicas simples e fundamentais para você começar. Existem várias outros métodos e estratégias para que você consiga perder peso de maneira rápida e mais fácil.
Porém, lembre-se que ficar em forma exige muita dedicação e consistência, nem sempre mais rápido é melhor.
Espero que tenham gostado meninas, por hoje é só! Mas comentem o que vocês têm feito e funcionado ;)