27 julho, 2016

Melhor amiga dos Vlogueiros: Uma boa câmara


Luz, Camera e Acção!  Três palavras que, na prática, nos mostram o desafio de filmar com  qualidade razoável.
Que material usar? Onde filmar? Como driblar a os problemas do som? São perguntas que nos deparamos quando decidimos enveredar nessa empreitada. Por esse motivo, escolhemos algumas sugestões de câmaras. Que são, a nosso entender, aliadas importantes, para não dizer fundamentais, para quem quer produzir vídeos de qualidade.
Hoje a tecnologia nos deu voz para produzirmos os nossos próprios conteúdos. Por meio dela podemos expor opiniões e fazer dissertações sobre temas que nos interessam. É justo, portanto, aspirarmos atingir o maior número de espectadores. Tarefa em que a qualidade dos nosso produto é importantíssima. Com isso e, também, observando o mercado competitivo que é o universo vlog, é sempre uma mais valia poder contar com vídeos de boa qualidade.

Como atingir então a boa qualidade nos vídeos ?
Combinando vários fatores; dentre eles, a iluminação boa e uma câmara de qualidade. É sobre esse último item que vamos sugerir algumas opções:

Telemóveis
LG G4
Para além dos iPhones e Galaxy, esse telemóvel se oferece como uma boa alternativa para quem quer vlogar. O aparelho possui uma câmera frontal de 8 MegaPixel.

iPhone 6s
Telemóvel que dispensa apresentações, tem uma câmera frontal de 5 mp, processador A9 de 64 bits criado especialmente pela Apple até então exclusivos aos computadores de secretária.

Asus ZenPhones Self
Um telefone totalmente equipado para atender as necessidades daqueles que são apaixonados por fotos e vídeos. Não é por acaso o Self no nome do aparelho. Dono de ambas câmaras (frontal e traseira) correspondente aos incríveis 13 mp. É considerado o campeão entre os telefones, no que diz respeito a filmagens e fotografias

Câmaras
Entre as câmaras podemos destacar a Sony Cyber WX80, Panasonic HDC-SD90 para quem não pode comprar as mais caras e para aqueles que têm intenções de possuir vídeos mais profissionais podem apostar na Canon EOS Rebel T4i ou a Blackmagic Design.

Autor: Isis Hembe