07 agosto, 2016

Dicas de Como Ter Uma Alimentação Correta



Antes de pensar em fazer aquela dieta maluca que te deixa horas e horas somente tomando água, sem nutrientes para seu organismo absorver ou está começando agora a buscar uma vida saudável e não tem nem ideia por onde começar, pare agora tudo e reveja os seus conceitos de emagrecer com saúde.

Não vale a pena arriscar a sua saúde fazendo uma alimentação errada ou tomando algum suplemento que você só ouviu falar pela internet. Para ficar magra e ter um corpo e mente saudável, você precisa fazer uma alimentação correta com base em uma nutrição ideal para o organismo se manter funcionando de forma correta. Se você resolve fazer uma dieta muito restrita de alimentos, o organismo começa a ficar confuso e não responde muito bem sem vitaminas que trazem energia para o corpo.

Uma dieta restrita te deixa ainda com mais fome e provoca mal estar por completo, além de você querer devorar tudo o que vê pela frente na próxima refeição, privará seu organismo de receber os nutrientes necessários e terá picos de mal estar, ficará fraca e não conseguirá levar adiante a dieta. Assim, você voltará com seus antigos hábitos e ainda mais frustrada por não ter conseguido cumprir aquela meta de perda de peso. Por isso que, o melhor a se fazer, é seguir uma alimentação correta, saudável e sem restrições para o seu organismo funcionar perfeitamente.

Agora que você já sabe que uma dieta restrita não te levará a uma perda de peso saudável, nem lhe ajudará no período mais importante pós-dieta, que é a manutenção do peso, veja essas dicas fabulosas que com toda certeza trarão resultados para seu emagrecimento.


05 Dicas Para Uma Alimentação Saudável


Siga corretamente as dicas abaixo e fique longe das restrições, mal estar, efeito sanfona, perda de peso falsa (onde você acha que tá perdendo gordura, mas que na verdade, é líquido e consumo de massa magra), problemas de saúde que uma má alimentação pode trazer em sua vida, entre outros malefícios que a alimentação errada pode provocar em sua saúde. Vamos lá!

Dica 1

Como já foi falado, fique longe de dietas consideradas milagrosas e restritas, elas privam o seu organismo de receber os nutrientes e seu corpo começa a responder de forma negativa a tudo isso. E a sua intenção é emagrecer com saúde, não é mesmo? Então prefira uma alimentação equilibrada sem privações e restrições.

Dica 2

Inclua em seu cardápio alimentos variados, não somente um único tipo, mas alimentos que contenham vários tipos de nutrientes que o organismo necessita para se manter saudável e magro.

Dica 3

Você acha que exagerou na comida no dia anterior e hoje não quer comer muito para compensar? Não se prive de alimentos, apenas coma em porções menores em um período de 3 em 3 horas dividindo em pelo menos 5 refeições.

Dica 4

Nada de ficar sem comer ou restringir alimentos, coma tudo o que tiver vontade, mas em poucas porções e unidades. Entre as principais refeições faça um lanchinho saudável, pois isso evitará que você tenha aquela fome de leão nas refeições principais. Os alimentos para ganho de músculo como as proteínas são os melhores para se incluir nos cardápios. Eles trazem maior saciedade e ajudam no reestabelecimento do corpo após as atividades físicas.

Dica 5

Nada de beliscar coisas como snacks, bolacha recheada, salgadinhos entre as refeições durante o dia todo, faça escolhas mais saudáveis como bolacha integral, barrinhas de cereais, frutas secas, iogurtes desnatados ou light, frutas, enfim, há milhares de opções para você não comprometer a sua alimentação.

Considerações Finais

Espero que você siga essas dicas valiosas para começar o seu processo de emagrecimento corretamente, se alimentando bem, ingerindo nutrientes necessários para o seu organismo não se sentir fraco e restrito.

Uma última dica seria sobre os doces. Você sente uma vontade louca de comer doces? Não passe vontade, coma-o sim. Mas coma uma porção pequena e mantenha uma mastigação bem lenta. Assim, você conseguirá se saciar sem estar se privando das coisas boas da vida.

E aí meninas, gostaram deste artigo? Deixe seu comentário, tire suas dúvidas, queremos saber o que está achando e como podemos ajudar ainda mais você em sua jornada do emagrecimento saudável. Grande beijo e até a próxima!