31 agosto, 2016

Facebook experimenta aplicação para adolescentes.


Gostarias de partilhar vídeos, exclusivamente, com os teus amigos da escola? ou com amigos que tenham a mesma idade que tu? Já não será mais necessário bloquear quem não faça parte desses ciclos. 
O Facebook lança o lifestage. 
Por enquanto exclusivo a sistemas iOS, o lifestage é um aplicativo direcionado ao público adolescente e juvenil (13 aos 21 anos), que tem como função a partilha de vídeos. Posicionando-se, assim, como um grande concorrente ao Snapchat. 
O aplicativo é uma proposta que lembra o começo do facebook, na altura que tinha a finalidade de conectar estudantes universitários. 
Mas convém dizer que, da mesma forma que isso pode ser uma caixa de possibilidades infinitas de diversão, poderá ser uma caixa de perigos. Pois é um ambiente perfeito para investidas de indivíduos com intenções duvidosas e desastrosas como a pedofilia ou sequestros.  
Para minimizar esse risco o facebook só dará acesso a usuários que tiverem, no mínimo, 20 colegas da mesma escola. De formas que um número considerável de pessoas próximas tenham acesso aos conteúdos que um usuário exponha. Mas ainda assim, parece continuar perigoso.

Autor: Isis Hembe