23 setembro, 2016

3 maneiras de ganhar dinheiro na crise


Crises económicas são oscilações em torno dos negócios e da economia de um país. As mesmas fazem parte de um ciclo vicioso, podendo até serem previstas várias vezes.

Nem é necessário salientar a aflição que as pessoas passam em tempos de crise e o quanto é difícil manter-se estável diante dela. Infelizmente, a verdade é que crises sempre existirão, o segredo está na criação de oportunidades nesses tempos.

“Em época de crise, uns choram e outros vendem lenços.” – Anónimo

Para que se ganhe dinheiro em tempos de crise, é essencial termos uma visão e atitude empreendedora. Em outras palavras, é preciso sermos capazes de criar soluções independentemente da escassez de recursos.

É necessário uma mudança de perspectivas. Além de todos os transtornos causados pela crise, ela trás consigo diversas oportunidades, e nesse artigo tentamos trazer 3 maneiras que podem ser implementadas por qualquer um de nós.

#1. Educa-te
O teu valor não está naquilo que tu és profissionalmente, mas naquilo que tu és capaz de fazer. Por isso, aprende novas habilidades, expande a tua rede de relacionamentos, reestrutura os teus hábitos, e investe mais em ti mesmo.

#2. Economiza
Muitas vezes, as pessoas procuram soluções tão distantes para poderem fazer dinheiro em tempos de crise, que se esquecem de soluções tão simples quanto a redução de custos.

À partir de pequenas atitudes como o pagamento das dívidas, a compra de produtos mais baratos, a criação de um fundo para emergências, e a abstenção de algumas actividades custosas, qualquer pessoa será capaz de economizar muito mais e consequentemente ganhar mais dinheiro.

#3. Abre um Negocio
Primeiramente é necessário que tu procures por uma necessidade ou escassez no mercado. Em seguida, identifica a melhor forma possível para que esses problemas sejam solucionados.


Se tu conheces mais alguma maneira de ganhar dinheiro na crise, partilha connosco na secção de comentários abaixo!